domingo, 23 de outubro de 2011

Devaneios e divagações

Bom, venho nos meus áureos 30 anos repensar na minha razão de vida. Tenho comigo que estou em plana crise dos trinta. Digo isso com toda convicção que uma mulher de 30 cheia, derramando, de indagações tem.

É difícil explicar o que se passa. Acho que, na verdade, talvez a resposta pra isso possa ser a solução. É uma mistura de já fiz algumas coisas, já passei por outras, já vivi emoções, já isso, já aquilo e, de repente a gente se pergunta: E DAÍ? E AGORA, JOSÉ? Do que serviu isso tudo? Bom, uma questão, no meu caso, é a dúvida permanente, digamos que horária (substituindo "diária")em escolher o melhor para si e para nossa cria. E um pouco mais, escolher como criar esse ser e ao mesmo tempo conseguir sustentar toda a responsabilidade da "mulher moderna".

Sim, amigas e amigos, ser mulher "moderna" não é tarefa fácil. E, pra quem busca uma felicidade real, legítima, verdadeira, essa tarefa é das mais difíceis nos últimos dias, horas, segundos.

E o que é mesmo essa "mulher moderna"? É a falta de senso de nós mulheres em querer ser papai e mamãe. Explico: querer ter os direitos e deveres de mulher(que já são MUUUUITOS e intermináveis) e ainda por cima, ter a força, a racionalidade, o sucesso profissional, a esperteza, o pique, a garra, a ganância, o hedonismo e muitas outras qualidades(ou não) masculinas.

Penso que o mundo está chegando num pico, como nos gráficos msm. Esse pico se resume em tentativas e erros de homens e mulheres quererem inverter, experimentar, ser o outro, inverter papéis. Digo isso por sempre ter gostado e praticado a arte de observar. E digo, o pico chegou e vamos começar a descer. Reavaliando nossos papéis na vida não mais como homens e mulheres, mas como seres humanos mais capacitados. Mulheres mais racionais e homens mais emocionais. O equilíbrio estar por vir, mas o preço será aceito por poucos. Vc pode estar lendo e imaginando a tamanha bobagem que essa interlocutora está escrevendo, mas um dia, não tão distante, você vai lembrar dessas palavras.

Nossa, ficou parecendo profecias!!! Mas é apenas a cabeça de uma mulher em plena crise de lucidez aos 30 anos...

Minha irmão trocou sua foto no face pela a imagem da SheHa(pra aquele prostesto contra a violência infantil) e isso me causou um mal estar sempre que entrava no Face. Não, eu não quero ser uma super mulher. quero ser apenas uma mulher que aproveita e valoriza o que é realmente importante para a sua vida. Sem estresse de querer o que uma tal maluca sociedade ou sei lá oq quer nos vender.

Alguém tem uma boa receita de bolo de fubá tradicional ai pra me passar?

Nenhum comentário: